Missão e Valores

A DGRDN tem por missão conceber, desenvolver, coordenar e executar as políticas de recursos humanos, armamento, equipamentos, património e infraestruturas necessários à defesa nacional.

Carta de Missão

A DGRDN tem como Valores:

Competência
Impomos um saber e um agir responsáveis e reconhecidos, os quais implicam mobilizar, integrar e transferir conhecimentos, recursos e habilidades que agreguem valor económico e social à DGRDN e ao cidadão.
Responsabilidade
Assumimos o nosso trabalho, defendemos o prestígio da DGRDN e de todos os seus trabalhadores, respondemos em todos os momentos pelos nossos atos, propostas e decisões, e praticamos, permanentemente, o rigor, a isenção e a imparcialidade.
Ética
Pugnamos por um desempenho profissional assente em critérios de honestidade, de confiança e de credibilidade, em prol do bem comum e do bem estar individual, através do cumprimento dos deveres e compromissos assumidos, da utilização adequada dos recursos disponíveis e da comunicação eficaz e transparente com todos os parceiros institucionais e demais interessados.
Rigor
Desenvolvemos a nossa atividade e orientamos o nosso desempenho por critérios de exatidão e fiabilidade ao nível dos processos de trabalho, da informação prestada e do cumprimento dos prazos de resposta, assentes num elevado grau de integridade na procura dos resultados.
Compromisso
Pautamos a nossa dedicação ao serviço público com espírito de missão, no cumprimento da lei e no respeito pelos direitos e interesses legalmente protegidos dos cidadãos, com absoluta lealdade aos órgãos do Estado de direito democrático, em particular ao Governo.