DGRDN organiza a sessão pública de apresentação do novo ciclo de estudos 2023/2026 do CRSCM.

O Centro de Recursos de Stress em Contexto Militar (CRSCM), estrutura de natureza multidisciplinar integrada na Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), apresenta o novo ciclo de estudos para o triénio 2023/2026.

Realizou-se, no dia 18 de outubro, no auditório do Ministério da Defesa Nacional, uma sessão pública de apresentação do ciclo de estudos 2023/2026 do CRSCM, representado pelo seu presidente, Contra-Almirante Nelson Santos.

O evento, organizado pela DGRDN, foi presidido pela Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, contou com a participação de ilustres convidados das Forças Armadas, estabelecimentos de ensino superior público, associações de apoio aos antigos combatentes e deficientes militares.

Em parceria com entidades que há anos têm desenvolvido trabalho neste domínio, como estruturas e órgãos da Marinha, Exército e Força Aérea e instituições de ensino superior público, e com o apoio das associações que integram a Rede Nacional de Apoio, o CRSCM dará início, ainda em 2023, a um novo plano de trabalhos para o próximo triénio, que contemplará o desenvolvimento de estudos e de atividades de divulgação científica, que permitam elaborar recomendações para o desenho de novas medidas de política, de prevenção e de intervenção.

No seu discurso de encerramento, o Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Vasco Hilário, agradeceu o trabalho desenvolvido por toda a equipa e parceiros da DGRDN, enaltecendo a pertinência e necessidade da produção e divulgação de conhecimento científico, com base nos estudos elaborados no âmbito do CRSCM.
Fotos gentilmente cedidas pela Secretaria-Geral do MDN.

ciclo_studos_20232026_CRSCM
ciclo_studos_20232026_CRSCM

Fotos gentilmente cedidas pela Secretaria-Geral do MDN

 19/10/2023