DGRDN e IHRU procedem à assinatura do auto de cessão de imóvel afeto à Defesa Nacional.

No dia 13 de dezembro de 2023, procedeu-se à cerimónia de assinatura do auto de cessão do imóvel denominado “PM 13/Figueira da Foz - Edifícios Habitacionais e Logradouro”, entre a Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN) e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU), para fins de construção de habitação a custos acessíveis.

O imóvel, localizado na Rua Doutor Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz, encontra-se desafetado do domínio público militar há mais de uma década, e consta da lista de imóveis afetos à Defesa Nacional para rentabilização ao abrigo da Lei das Infraestruturas Militares.

A cerimónia contou com a presença da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, do Secretário de Estado da Defesa Nacional, Carlos Pires, da Secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, e do Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, assim como dos outorgantes, o Diretor-Geral da DGRDN, Vasco Hilário, e o Presidente do IHRU, António Leitão.

DGRDN_IHRU_auto_cessao
DGRDN_IHRU_auto_cessao

Fotos gentilmente cedidas pela Câmara Municipal da Figueira da Foz

14/12/2023